Dicas para uma alimentação saudável

Pele linda e saudável, cabelos com muito brilho e sedosos, e unhas fortes são os desejos de todas as mulheres. Para isso, nada melhor do que cuidar da alimentação antes de pensar em tratamentos estéticos ou produtos cosméticos…

Pequenas mudanças no habito alimentar podem fazer toda a diferença. Para isso preparamos abaixo 13 alimentos super importantes para essa dieta:

Amoras – Elas ajudam a produzir colágeno no corpo, indispensável para manter a pele macia e flexível. Também são ricas em antioxidantes, que combatem os sinais do envelhecimento.
Peixes – Sardinha, atum, cavala e alguns outros tipos são fundamentais para manter os poros da pele claros e hidratados. Isso graças aos seus ácidos graxos ômega-3.
Kiwi – Reduz rugas, ajuda a eliminar os círculos escuros sob os olhos e também contém compostos fenólicos que ajudam na luta contra irritações da pele.
Chocolate amargo – O doce contém flavonóides. Eles podem deixar a pele suave e também oferecem proteção solar extra. Então aproveitem, mas com moderação, é claro!
Aspargos – Adicione o vegetal a sua dieta, principalmente no jantar, uma vez por semana. Logo você vai se ver livre de ressecamentos, rachaduras, inflamações e descamações da pele. Isso porque são riscos em vitamina B, que ajuda a bloquear a perda de umidade da pele.
Sementes de abóbora – Este lanche prático é muito rico em zinco, que pode ajudar a reparar a pele danificada. Basta incluir um punhado de sementes na sua dieta diária.
Aveia – Rica em vitamina B, pode ser ingerida ou usada sobre a pele. Faça uma máscara esfoliante para o rosto com aveia e água morna. Basta aplicar, aguardar 10 minutos e depois enxaguar.
Agrião – Pode não ser a sua primeira opção culinária, mas agrião é conhecido por ajudar a aliviar o eczema e erupções cutâneas, graças aos montes de vitamina C que contém.
Grãos – Eles são vitais para uma pele saudável. Do arroz ao grão de milho (disponíveis em lojas de produtos naturais), todos são ótimos para a pele, deixando-a com aspecto brilhante.
Morangos – Contém antioxidantes que protegem a pele contra os raios UV prejudiciais à saúde.
Ovos  – Albumina, substância presente na clara do ovo, promove um ataque em três frentes: reduz os poros, diminui inchaço dos olhos e acalma irritações.
Castanha do Pará – Rica em selênio, ajuda a combater infecções, como a acne. O mineral também melhora a elasticidade da pele, pois ajuda na manutenção do colágeno por mais tempo.
Abacate – Mantêm baixos os níveis de colesterol e a pressão arterial, estável. Mas seu alto teor de gordura saudável e os altos índices de vitaminas C e E ajudam a hidratar a pele também.

Agora é só cuidar da alimentação… E Lembrasse “você é aquilo que você come”.

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