Bronzeado perfeito (:

Já está contando os dias para a chegada do verão para curtir as férias, praia, piscina e garantir aquele bronzeado perfeito??? Aii, é tudo né!! Veja abaixo seis dicas para conquistar a cor do verão:

1- Alimentação laranja
De acordo com a dermatologista Aparecida Moraes, alguns alimentos aceleram o bronzeamento por conterem vitamina A e betacaroteno, que aceleram a pigmentação da pele e também mantêm o bronzeado de uma maneira saudável, diferente dos bronzeadores. Invista em mamão, cenoura, acerola, abóbora e em folhas verde escuras, como espinafre, brócolis, escarola, mostarda, entre outras.

2- Hidratação
A pele precisar estar bem hidratada antes e após tomar sol. Crie o hábito de passar hidratante no corpo duas vezes ao dia, preferencialmente após o banho. Faça o mesmo com o rosto, mas escolha um produto específico para essa área e que seja compatível com seu tipo de pele.

3- Banho frio
Aproveite que é verão e esqueça os banhos quentinhos que você toma nos dias gelados. A água quente resseca a pele, o que deixá-la ainda mais sensível e com propensão a descascar. Além disso, não use esponja e prefira sabonetes neutros líquidos, que agridem menos a pele.

4- Protetor solar
Proteger a pele do sol é fundamental, até mesmo para quem quer conquistar a cor bronzeada perfeita. Sem ele, a pele fica muito agredida, ardida e em um curto espaço de tempo. O valor do filtro solar também não deve ser tão baixo. O fator 30 é o ideal. Para o rosto, conte com fator mínimo de 40.

5- Horários
De acordo com o dermatologista César Cuono, hoje em dia, o sol é perigoso em qualquer horário. Mesmo assim, se você puder, deve escolher tomar sol antes das 9h ou após às 17h (horário de verão). Além disso, evite ficar exposta ao sol durante muito tempo. Uma hora por dia é o ideal. Se você só tem um final de semana para pegar uma corzinha, tente alternar os horários, pegando um pouco de sol pelo começo da manhã e mais um pouco no final da tarde.

6- Autobronzeador
Depois que voltar da praia ou da piscina, se tiver seguido todas as dicas dos profissionais, pode fazer uma complementação do bronzeado com um autobronzeador.

Agora é só seguir as dicas e aproveitar a estação mais quente do ano🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s