Paris Je T’aime

Como não se apaixonar por Paris?!
É o sonho de toda mulher conhecer o país da Moda, da boa música, da culinária Internacional, das Luzes, da Beleza!
Oh! Paris! Je T’aime!

Para você que gosta do romantismo de Paris, vai se deliciar com a voz da cantora que não é exatamente francesa, mas suas músicas em francês nos deixa apaixonados.
Coeur de pirate tem um som leve de piano, cantada por Béatrice Martin, canadense, com letras em francês, vem conquistando fãs em todo o mundo.

Imagem Via We ♥ It

Curte aí um pouquinho de Coeur de Pirate:


O que acharam?!
Não tem cara de romance em Paris?!

E para assistir?!
Que tal correr para a locadora e se apaixonar pelo O Fabuloso Destino de Amélie Poulain?!

Imagem via We ♥ It

Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique . Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor.

Imagem via We ♥ It

Agora, Paris não é Paris se você não provar. Certo?!
Que tal aprender algo na cozinha super fácil e com gosto de Paris?!

Mille-feuilles

Em francês Mille-feuilles é uma massa folhada recheada com geleia, creme de baunilha ou creme com açúcar de confeiteiro. As mil-folhas podem ser polvilhadas com açúcar ou podem ser cobertas por uma calda mais espessa, também feita com açúcar. Se for quiser fazer uma mil-folhas com creme de café, não use a baunilha, utlize uma essênciai de café que seja bem forte. Para fazer mil-folhas com sabor de laranja, ponha as raspas da laranja junto com o leite, como se fosse uma infusão de laranja.

Ingredientes

Rende: 8 porções
  • 2 (480 ml) xícaras de leite
  • 1 fava de baunilha inteira
  • 7 1/2 colheres (sopa) (60 g) de farinha de trigo
  • 3/4 xícara (150 g) de açúcar refinado
  • 1 pitada de sal
  • 6 gemas de ovos
  • 744 g de massa folhada congelada
  • 1/2 xícara (160 g) de geleia de damasco (opcional)
  • Açúcar de confeiteiro para polvilhar

Modo de preparo
Prep30 min | Cozimento28 min | Tempo adicional:15 min, esfriando

1. Em uma panela pequena, esquente o leite até ele começar a borbulhar. Ponha a fava de baunilha no leite quente. Tire a panela do fogo e deixe o leite ficar morno. Em uma panela de tamanho médio, misture a farinha, o açúcar, o sal e as gemas de ovo. Bata rapidamente esses ingredientes, e aos poucos acrescente o leite morno. Leve essa panela ao fogo, mexendo o creme constantemente, até ele engrossar. Use uma colher de pau, para evitar que o creme grude. Ponha o creme em uma vasilha e deixe-o esfriando, mexendo de tempo em tempo.
2. Preaqueça o forno a 200 ºC. Abra a massa folhada em uma única camada de 1,3 cm de espessura. Essa camada deve ter o mesmo tamanho de uma assadeira rasa que meça 43×36 cm . Coloque a massa sobre a assadeira. Com um garfo faça vários furos em toda a massa aberta.
3. Leve ao forno preaquecido e asse-a por 28 minutos. Retire do forno e deixe a massa esfriar na assadeira.
4. Quando a massa estiver completamente fria, coloque-a em uma superfície dura. No sentido do comprimento, corte a massa em tiras de 10 a 12 cm de largura. Sobre uma tira, passe uma camada espessa do creme de baunilha .Ponha uma segunda tira sobre o creme. Sobre essa tira, espalhe a geleia de damasco. Por cima da geleia coloque a terceira tira e polvilhe-a com o açúcar de confeiteiro. Com uma faca muito afiada, corte a massa em 8 pedaços retangulares.
Receita Via Allrecipes
Uhmm… Quelle délicieuse!
Já que não podemos ir até Paris, que Paris venha até nós (:
Até mais.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s