Cabelos na cor que Você quer!

Está afim de mudar a cor dos seus cabelos, mas com medo do resultado não combinar com o seu tipo de pele?
Aqui vai dicas fundamentais para você não errar.
Confira:

Os especialistas em cabelo afirmam que uma maneira de acertar na tonalidade dos fios é prestando atenção na cor de sua pele.

Peles brancas

Para as mulheres de pele bem branca, a coisa é bem fácil: quase qualquer cor fica boa, com exceção dos tons puxados para o cinza – estes as deixam com aparência um pouco apagada. Mas, fora isso, dá para deixar a criatividade ir longe: vermelhos vivos, cores acobreadas, preto, loiro e castanho ficam todos muito bem e estarão com tudo neste inverno 2011.

Morenas

Os tons de preto, castanhos ou acobreados, como acajus e vermelhos são eternas preferências entre as morenas. Mas para quem quer inovar e ficar na moda do inverno, o louro dourado em mechas californianas ou ombrés – novidade que clareia apenas as pontas e partes inferiores dos cabelos – são garantia de resultado positivo e bom gosto.

Negras

As mulheres negras ficam lindas com seu cabelo natural – frisado, armado e castanho bem escuro. Para sair um pouco do comum, nos cabelos crespos, algumas luzes loiras bem finas funcionam muito bem para mudar o look. Mas lembre-se: evite mechas californianas. O contraste do castanho escuro com o loiro é grande e tira a naturalidade.

Oriental

Para as orientais não são indicadas madeixas muito claras. As nipônicas, que geralmente tem pele amareladas ou branquinhas, podem abusar de tons mais escuros e intermediários, como dourados, marrons e vermelhos e a boa dica é evitar cores próximas do cinza.
Dica do site: http://www.oficinadamoda.com.br.

Quanto à cor:

LOIROS

As mulheres de cabelos castanhos com pele branca, bochechas rosadas e olhos claros são as melhores candidatas a loiras. Para quem tem olhos azuis, fica melhor com louro-bege; já o louro-dourado cai bem em peles levemente bronzeadas e olhos verde. As morenas de olhos escuros devem seguir alguns critérios para não errar na hora da coloração: escolha tons próximos ao louro-escuro e evite louros muito claros, pra não ficar com um look totalmente falso.

ESCUROS

As mulatas e negras podem optar pelo preto com nuances em azul ou violeta, para ficarem com um cabelo com um aspecto mais saudável. Já as mulheres de pele muito branca devem tomar cuidado, pois o tom escuro tende a envelhecer e não fica muito natural. Apesar de ter um apelo fashion, o tom só funciona em determinados casos.

AVERMELHADOS

Os tons ruivos caem melhor em tipos mais exóticos, como as orientais, que podem usar desde os tons mais claros até os mais fechados e nas mulheres bem branquinhas de pele rosada. Para as mulatas, é recomendável usar o acaju. Tente evitar tons puxados para o castanho claro ou médio, pois podem deixar o cabelo com um aspecto de “queimado”.

No Site da Clairol http://www.clairol.com/try-it-on-studio/tios.jsp  você pode tirar uma foto sua e colocar no site para ver qual o resultado de cor de cabelo. Você escolhe a tonalidade da qual vai pintar, seleciona, depois um corte bem parecido com o seu. Seleciona, e vai montando até você ver se gostou ou não. É indicado tirar a foto com o cabelo preso e sem a franja, pra que dê um resultado mais próximo do real possivel.

Agora não tem como não errar!
Até mais (:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s